segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Utilização de Blogs como Recurso Pedagógico na Educação Matemática - UNESP


Esse é um curso de extensão que participei. Infelizmente hoje, é a ultima aula. Mas atraves dele pude ter uma das maiores experiencias de minha vida.
Quando eu recebi o convite no meu e-mail, pensei em fazer, mas sem proposito, sabe, eu estava sem fazer nada a noite mesmo... então enviei meu cadastro, mas sem muita esperança de entrar, pois sabia que muita gente iria participar, e que talves eu nao teria muita chance.Mas graças a Deus fui aceita. E olha, a experiencia que tive nesse curso, é sem dúvida, uma das melhores da minha vida.
Eu pensava que um curso a distancia nao seria muito legal, como interagir com os colegas? como aprender alguma coisa?  que materiais eu iria utilizar?
mas, ao contrario do que eu pensava, foi um dos cursos que tive mais participação, onde aprendi coisas que nunca pensava em aprender. Como utilizar essas novas tecnologias para a educação, em sala de aula, como eu posso fazer parte de uma mudança nessa educação que muitas vezes esta ultrapassada, chata.
No momento não estou trabalhando em sala de aula, mas com certeza, ja vou me preparando desde agora, para que quando eu chegar em sala, mostrar uma matematica diferente, gostosa de ser estudada. Pretendo fazer outros cursos online, pois agora eu sei que realmente se tem uma aprendizagem muito boa.
Agradeço as Professoras participantes, aos colegas, que moram longe, e que talves a  gente nunca se conheça pessoalmente, fui muito gratificante ... muito mesmo.... obrigada por tudo!!!!


Valeu!!!

5 comentários:

  1. Colega!
    Teu blog é simplesmente LINDO!
    abraços e até logo...
    Grazi

    ResponderExcluir
  2. Olá Meiri
    parabens pelo blog, muito lindo com esse fundo NUMÉRICO não pode enganar ninguem, ele é matemático!
    Gostei muito da organização, novamente PARABENS.
    Como vc disse, o Curso termina hoje, mas o grupo deve continuar trabalhando Blogs.
    Certamente ele fará parte de nossa vida, com esse aprendizado que tivemos.
    Estaremos sempre aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que blog massa! Gostei muito, é atrativo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog tá muito criativo e interessante!
    Parabéns!
    Depois passa lá no meu e me passa umas sugestões..
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Sabes a quantas anda educação no Brasil? Outro dia perguntei para docente de universidade que estava ensinando novas tecnologias para docente, inclusive fazer blog, o porquê desse não falar nada para que esses abrissem e deixassem e-mail tanto no blog, assim como em todo os trabalhos que fizesse na net. O que deixou claro foi que isso deixaria esses enxergando mais longe e poderia até perceber algumas impropriedades que estão coladas nas suas costas, coisa que todo aluno percebe quando esse se vira para escrever algo no quadro, mas nenhum diz nada que ninguém é besta para ser reprovado à toa.

    ResponderExcluir